terça-feira, 6 de novembro de 2007

CHEFE RELES

http://www.adcandebol.blogspot.com/

Foi com grande satisfação que soube da recuperação desta mota por parte do proprietário.Não sei se ao meter esta foto no blog ajudou a sua recuperação, mas na mesma fico muito contente por esta estar de volta ao seu legítimo dono.
A mesma apareceu intacta dentro de um ribeiro no Sítio do Vale Paraíso, mesmo debaixo de uma ponte na levada da serra.
Quem a roubou só podia ser da camacha e circular á noite, pois esta não tinha ferrugem nos discos prova que andava sem ser vista por parte de quem a perdeu.
A todos quantos lerem este blog, não tenham medo de denunciar quando verem algo de suspeito a circular pelas ruas da nossa terra, pois só assim a polícia pode deitar mão aos assaltantes que vagueiam pela nossa terra.
Temos muito boa gente na Camacha, mas mesmo assim aparecem umas aves raras de vez em quando, e é preciso olho vivo.
Grande abraço para todos e bem hajam.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

corridas de carros de madeira na camacha.




É como documenta esta imagem que podem ver, que se realizou mais uma descida frenética pelas ruas da nossa terra!Evento esse que foi organizado pela casa do povo e que teve a participação de 42 bólides de madeira, cada um à sua maneira e estilo que foram livres de fazer o que lhes ía na mente, e é assim que deve ser, não impor regras de construção dos mesmos.
Como podem ver a moldura humana foi de grande monta, que as nossas ruas quase não levavam tanta gente para poderem ver passar estas máquinas.
Quero em nome de todos os partcipantes agradecer à organização deste evento esperando sempre poder contar com os mesmos para novos eventos que daqui adiante possam vir a acontecer.
Fica desde já a promessa de novo evento, este organizado pela junta de freguesia da camacha no proximo dia 9 de setembro pela data da elevação da camacha a vila, com hora e locais a combinar com o Sr. presidente.
Uma palavra de apreço e agradecimento á moldura humana que esteve como sempre bem colocada não pondo a segurança da prova em questão.
Agradecer também ao efectivo policial sem o qual não poderíamos fazer o percurso sem os devidos cortes de estrada.A todos quantos participaram um grande obrigado pela coragem e braveza com que deram o corpo ao manifesto.

terça-feira, 29 de maio de 2007

Kit`s seringas são para trocar!!!


Todos nós sabemos que as pessoas que sofrem dessa doença da toxicodependência, têm direito a trocar de seringas sempre que queiram nas farmácias.

O problema é que ao passar pelas ruas da nossa pacata terra, temos de encontra-las pelo chão, pondo em risco todos os utentes da via pública, mas especialmente as crianças que não sabem o perigo ao manusear tal artefacto.

Queiram zelar pela saude das pessoas em especial das crianças e não as deixem pelo caminho à mecê de quem passa, pois não têm culpa da vossa doença.

Nas farmácias existe um caixote para que essas seringas possam ser queimadas em segurança, por isso queiram deixa-las lá, pois é mais seguro.

Um grande bem hajam para todos.

sexta-feira, 27 de abril de 2007

Manuel bexiga!!!!


Pois, agora já um actor da nossa terra, não pode fazer uma peça de teatro e é logo metido em sarilhos pela ditadura da nossa região, que se diz autónoma e não fachista!!!É uma vergonha o que se passa cá na Madeira, mas acima de tudo é uma falta de civismo tirar partido de alguem que quer simplesmente fazer pela vida, pois ser actor por estes lados é como se vê!!

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Terras por fazer!!




Quero deixar aqui o meu apreço pelos que ainda com muito sacrifício, fazem a terra.


Meu Pai e Mãe juntaram alguns trocos e compraram a terra que era de Manuel Miguel, que na altura emigrou para ter uma vida melhor.


Foi preciso muito trabalho e dedicação para fazer com que a terra desse frutos.


Foram dias a fio sem descanso, até mesmo ao Domingo era nessesário ir regar, pois a terra assim o pedia.


Era acabar de chegar da escola e ter de ir apanhar erva para as vacas que estavam no palheiro.Eram elas que davam o estrume para a terra ser muito produtiva.


Agora está tudo abandonado, pois já não há quem a queira fazer.Eu e meus irmãos temos os nossos empregos e o tempo não dá para fazer.


O palheiro está a cair aos bocados, até mete dó......


Mas que se pode fazer sem ser apreciar a vista, foi com muita nostalgia que me desloquei À rocha para ver o abandono das terras de meu pai, até quase chorei......


Queria poder ver as terras feitas, mas agora é tarde de mais.
Saudade é o sentimento que fica.


quinta-feira, 19 de abril de 2007

Roubos na camacha!!


Continuam os roubos e assaltos na Vila da Camacha!!!

Para grande surpresa de muitos, os roubos acabam por ser muito frequentes e não se poupa a meios para a concretização dos mesmos.

Na passada sexta feira dia 13 de Abril dia de grandes "azares"(bati 3 vezes na madeira), a sorte não sorriu a um grande amigo meu que tendo o mesmo deixado o a sua bela moto Honda CBR600 com a matrícula 53-57-MQ, parada junto à casa de sua mãe, a mesma foi roubada sem que para isso fosse ouvido qualquer ruído.

Para roubar a mota era preciso pelo menos 5 a 6 pessoas pois ela encontrava-se com o volante trancado, e não é nada facil manobra-la com ela parada.

Pedia a todos quantos lerem este blog, o favor de entrar em contacto comigo, caso se deparem com esta mota.

É para bem de todos que este flagelo seja banido da nossa terra, que mais parece uma terra de terroristas do que terra pacata e sossegada como antigamente.

Por agora as "pseudo" autoridades, limitam-se a passear durante o dia deixando a noite livre para quem quizer fazer o que bem lhe apetece.

Haja coerência e bom censo para com a população desta terra.

segunda-feira, 26 de março de 2007

Nova descida frenética!!!


É já no proximo dia 6 de Abril que tem lugar mais uma descida frenética de "carros de pau" na nossa vila da Camacha.
Esperamos uma grande aderencia, pois já no ano transato a moldura humana foi muita, para ver os "bolóides" de madeira evoluírem pelas ruas da nossa terra.
Veja este ralye em total segurança, pois este é um "desporto" de alto risco.
A organização desta corrida de carros-de-se-arrastar está a cargo do Sr. José Ferreira e David Rodrigues, e para tal qualquer dúvida é só contacta-nos para os telm. 919053914 ou 967006083.
Este evento conta, em princípio com o apoio da Casa do Povo da Camacha, e é integrado no programa de jogos tradicionais da Quaresma, levados a cabo pela Sra. Presidente Dna. Elsa Sá.
Esperamos que o apoio seja conseguido, pois nós pilotos sentimos a nessecidade de cortes de estradas, que sem a P.S.P. tal feito não será possivel.Esperamos que tanto a Casa do Povo como a edilidade de Santa Cruz e Junta de Freguesia se sintam sensibilizadas a assegurar este evento, para que todos juntos possamos dizer que valeu a pena.
Para tal em meu nome e da organização deste evento, pedimos a segurança para o mesmo.
Não esperamos prémios nem louvores, simplesmente que nos deixem fazer esta descida para nos divertirmos e divertir adultos e crianças de cá e de fora.
Um grande bem haja a todos e venham ver pois vale a pena.

Veja este ralye em total segurança!!!

sexta-feira, 16 de março de 2007

Porquê chefe reles?

Porque um dia a quando de fartura de trabalho, as coisas não corem sempre bem e daí que às vezes é preciso ter "tomates" e dar coices em tudo aquilo que vemos de mal.
Não que eu seja mau, de todo...., gostaria de ter muito mais calma, mas nem sempre é facil.
A vida é mesmo assim, e temos o que merecemos pois senão não tinha piada!!!
Para quando a mudança? Pergunto, mas ninguem me sabe dizer.