sexta-feira, 27 de abril de 2007

Manuel bexiga!!!!


Pois, agora já um actor da nossa terra, não pode fazer uma peça de teatro e é logo metido em sarilhos pela ditadura da nossa região, que se diz autónoma e não fachista!!!É uma vergonha o que se passa cá na Madeira, mas acima de tudo é uma falta de civismo tirar partido de alguem que quer simplesmente fazer pela vida, pois ser actor por estes lados é como se vê!!

quinta-feira, 26 de abril de 2007

Terras por fazer!!




Quero deixar aqui o meu apreço pelos que ainda com muito sacrifício, fazem a terra.


Meu Pai e Mãe juntaram alguns trocos e compraram a terra que era de Manuel Miguel, que na altura emigrou para ter uma vida melhor.


Foi preciso muito trabalho e dedicação para fazer com que a terra desse frutos.


Foram dias a fio sem descanso, até mesmo ao Domingo era nessesário ir regar, pois a terra assim o pedia.


Era acabar de chegar da escola e ter de ir apanhar erva para as vacas que estavam no palheiro.Eram elas que davam o estrume para a terra ser muito produtiva.


Agora está tudo abandonado, pois já não há quem a queira fazer.Eu e meus irmãos temos os nossos empregos e o tempo não dá para fazer.


O palheiro está a cair aos bocados, até mete dó......


Mas que se pode fazer sem ser apreciar a vista, foi com muita nostalgia que me desloquei À rocha para ver o abandono das terras de meu pai, até quase chorei......


Queria poder ver as terras feitas, mas agora é tarde de mais.
Saudade é o sentimento que fica.


quinta-feira, 19 de abril de 2007

Roubos na camacha!!


Continuam os roubos e assaltos na Vila da Camacha!!!

Para grande surpresa de muitos, os roubos acabam por ser muito frequentes e não se poupa a meios para a concretização dos mesmos.

Na passada sexta feira dia 13 de Abril dia de grandes "azares"(bati 3 vezes na madeira), a sorte não sorriu a um grande amigo meu que tendo o mesmo deixado o a sua bela moto Honda CBR600 com a matrícula 53-57-MQ, parada junto à casa de sua mãe, a mesma foi roubada sem que para isso fosse ouvido qualquer ruído.

Para roubar a mota era preciso pelo menos 5 a 6 pessoas pois ela encontrava-se com o volante trancado, e não é nada facil manobra-la com ela parada.

Pedia a todos quantos lerem este blog, o favor de entrar em contacto comigo, caso se deparem com esta mota.

É para bem de todos que este flagelo seja banido da nossa terra, que mais parece uma terra de terroristas do que terra pacata e sossegada como antigamente.

Por agora as "pseudo" autoridades, limitam-se a passear durante o dia deixando a noite livre para quem quizer fazer o que bem lhe apetece.

Haja coerência e bom censo para com a população desta terra.